6ª Edição da Sessão de Incentivo ao Empreendedorismo na ESA

18/01/2023

Já são conhecidos os projetos vencedores da edição 2022-2023!

Decorreu no dia 17 de janeiro a 6ª Sessão de Incentivo de Empreendedorismo, onde os alunos do 2º ano de Biotecnologia e de Enfermagem Veterinária apresentaram os Planos de Negócio desenvolvidos nas UC de Economia e Gestão e de Gestão de Empresas.

Os projetos foram apresentados a um júri composto pela In.Cubo (Eng. Jorge Miranda), Coordenadores de Curso (Prof. Joana Reis e Prof. Isabel Afonso), Direção da ESA (Prof. Isabel Valin) e docentes das Unidades Curriculares (Prof. Teresa Madureira e Prof. Fernando Nunes).

A Shayenne Gonçalves, aluna da licenciatura em Enfermagem Veterinária, obteve o 1º prémio do seu curso, com o projeto Dries for Pets.

Trata-se de snacks para cães, produzidos através de um processo de desidratação, sem aditivos ou corantes, que oferece proteínas de elevada qualidade e digestibilidade.

BioRunner Gel foi o projeto vencedor de Biotecnologia, da autoria da Carolina Souza e da Mariana Barreto. Apresentaram uma gama de géis energéticos, em forma de esferas, destinado a atletas que necessitam de reidratação e nutrição adequadas durante práticas intensas de desporto.

O júri decidiu ainda premiar dois projetos com menção honrosa: o descãosadinhos, estrutura de apoio para cães, desenvolvido pela Mariana Ferreira, Bruna Ribeiro, Inês Pena e Sara Loureiro, de enfermagem veterinária; e o Simb Gummy, gomas pré e pró bióticas, da autoria da Rayanna Machado e Lia Torres.

Os vencedores têm acesso direto a um programa de aceleração de novas ideias, oferecido pela In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras.

Parabéns a todos os concorrentes e em especial aos vencedores!

Atualizado em 18/01/2023