IPVC destaca-se em 8 indicadores do U-Multirank

27/06/2022

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) está em evidência no U-Multirank, posicionando-se, em 2022, entre as melhores Instituições de Ensino Superior Portuguesas, alcançando a classificação máxima de “muito bom” em oito indicadores. O maior destaque vai para as categorias: internacionalização, envolvimento regional e investigação.

A edição de 2022 da U-Multirank apresenta dados de 27 instituições do ensino superior português.

O maior destaque do IPVC vai para a categoria do envolvimento regional onde consegue obter a classificação de Muito Bom em praticamente todos os itens, nomeadamente no número de graduados (nos diversos graus) a trabalhar na região assim como na produção de receitas de investigação externa - para além das subvenções centrais/recorrentes do governo ou das autoridades locais - que provém de fontes regionais (isto é, indústria, organizações privadas, entre outras).

No âmbito da investigação o Politécnico de Viana do Castelo também se evidencia neste ranking essencialmente nos itens de publicações científicas e na componente da internacionalização pelo número de publicações conjuntas e mobilidades.

Saber mais aqui:

O que é o U-Multirank

O U-Multirank é o maior ranking multidimensional que compara o desempenho de universidades nas diferentes atividades em que se encontram envolvidas. Este ranking avalia instituições de ensino superior nas seguintes dimensões: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional.

Este ranking é financiado pela União Europeia e não produz uma classificação individual para cada instituição de ensino superior, nem tabelas classificativas. Este ranking avalia as universidades através da classificação de um conjunto de indicadores numa escala de “muito bom” a “fraco”.

Atualizado em 27/06/2022