Ensino profissional e artístico

17/05/2023

Já se encontra a decorrer o período de candidatura às provas de acesso ao concurso especial de ingresso no ensino superior para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados.

Assim, e até 20 de junho, os estudantes devem efetuar a sua candidatura às provas no portal da APNOR |Rede Norte: REDENORTE (apnor.pt).

Antes de efetuar a inscrição na prova, os candidatos devem consultar toda a informação relacionada com o processo.

O acesso a uma determinada licenciatura está ainda condicionado à área de formação do candidato.

É também requisito, para acesso a uma determinada licenciatura, a aprovação em provas teóricas ou práticas de avaliação dos conhecimentos e competências consideradas indispensáveis ao ingresso e progressão no Ensino Superior.

Cursos de licenciatura no IPVC aos quais se podem candidatar de acordo com as áreas CNAEF: INFORMAÇÃO

Calendário da REDE NORTE: CALENDÁRIO REDE NORTE 2023/24

Informação do concurso

No portal do IPVC, encontra toda a informação do concurso especial de acesso e ingresso, assim como as Provas Modelo dos últimos três anos e respetiva informação da prova: Diplomados de Vias Profissionalizantes - Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ipvc.pt)