Turismo com estágios no estrangeiro

Turismo proporciona estágios no estrangeiro

São cerca de 50 os estudantes prontos para descolar!

Cerca de 50 Estudantes de Turismo vão estagiar no estrangeiro

Cerca de 50 estudantes da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG-IPVC], e alguns já diplomados, vão realizar estágios extracurriculares em diversas unidades de hotelaria e turismo no estrangeiro em 2015, que terão uma duração de três a seis meses.

À semelhança de anos anteriores, todos os estagiários vão receber uma comparticipação financeira por parte da instituição onde vão realizar o estágio, para além do alojamento e das refeições. Os alunos poderão também, candidatar-se à bolsa do Programa Erasmus+.

O processo de candidatura ao estágio obriga à elaboração do Curriculum Vitae. Sendo esta uma fase essencial para o início da sua carreira profissional,   todos os alunos verão respondidas as  suas questões e/ou dúvidas por um docente da área da gestão de recursos humanos, que garante o acompanhamento deste processo.

“Este ano, diplomados poderão também optar por realizar o estágio em Malta (5/6 meses), uma novidade” revela Carlos Fernandes, Docente e Coordenador do curso de Turismo.

A Licenciatura em Turismo do IPVC, através da sua rede internacional de parceiros, para além de proporcionar a oportunidade de realização de estágios extracurriculares aos atuais alunos, proporciona, também, a partir deste ano, oportunidades de estágios para os diplomados, para que estes possam complementar a sua qualificação e experiência profissional, também em contexto internacional.

Recorde-se que a escola onde é ministrado o curso de Turismo, a ESTG-IPVC, está filiada a organizações internacionais, como a "Association for Tourism and Leisure Education", estando ainda  o curso reconhecido com a Certificação Tedqual, por parte da Organização Mundial do Turismo, “resultado da aposta na qualidade de ensino”, comentou por fim o Docente.

De lembrar ainda um estudo da revista Visão que colocou recentemente o curso de Turismo IPVC entre os 30 melhores cursos superiores para a empregabilidade a nível nacional

24.02.2015

Format: 2019-11-18

Sem agenda para este dia.