SAS criam menu à medida

XXXI Semana Académica do IPVC

Celebra, sim, mas cuida (bem) de ti, também. Nós ajudamos!

Com mais uma edição, a XXXI edição, da Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, período conhecido pelos “excessos e carências” o Serviço de Alimentação e o Gabinete de Saúde dos SAS - IPVC, em colaboração com o Serviço de Nutrição e Alimentação da ULSAM, criaram um Menu específico para este período festivo. “Por sabermos que a Semana Académica é tempo de celebração (o que pode incluir excessos e carências), o Serviço de Alimentação e o Gabinete de Saúde dos SAS - IPVC, em colaboração com o Serviço de Nutrição e Alimentação da ULSAM, alinharam um MENU especial com refeições leves e pobres em gordura, dando prioridade a alimentos ricos em nutrientes com poder anti-inflamatório e reforçador do sistema imunitário (hortícolas, frutos e especiarias), assim como em vitaminas do complexo B (carne vermelha) e colina (ovo) para um efeito hepatoprotetor”.

Para além do Menu fica o alerta: “Mais: o consumo de sopa e água podem ainda reforçar a hidratação, cuidado principal para um corpo saudável (até porque mais de 60% do nosso organismo é composto por água)”.

Em tempos festivos, relembram, “nem sempre cuidamos do equilíbrio da nossa alimentação, mas lembramos a influência comprovada do que comemos no nosso bem-estar corporal e mental. Por isso: celebra, sim, mas cuida (bem) de ti, também. Nós ajudamos”.

A XXXI edição da Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decorre de 17 a 23 de maio, este ano nos jardins do Forte de Santiago da Barra.

17.05.2019

SAS criam menu à medida