Renovação de inscrições e Matrículas nos cursos de Licenciaturas e Mestrados, para o ano letivo de 2017/2018
Período de Inscrição
| 24 de julho a 27 de agosto 2017
Local de Inscrição
| on-line - Portal Académico (documentos e pagamentos)
Documentos Inscrição (renovação)
| Fotocópia do documento de identificação, se a data de validade tiver sido ultrapassada;
| Fotocópia do boletim individual de saúde, se a data de validade da vacina antitetânica tiver sido ultrapassada;
| Comprovativo domicílio fiscal (extraído da área pessoal do portal das finanças). Obrigatório
| Alunos Trabalhador-Estudante deverão anualmente formalizar o pedido, nos termos definidos - pedidos só aceites no impresso próprio e com todos os documentos anexos necessários à sua apreciação;
| IBAN e BIC SWIFT da conta bancária em caso de adesão ao sistema de débito direto e respetivo comprovativo da conta – Devem avisar se mantêm o IBAN anterior ou não;
| Comprovativo de pedido de bolsa no caso de candidato a bolseiro
| Boletim de Estatutos Especiais
Custos de Inscrição
| Primeira prestação da Propina (ver tabela)
| Inscrição: 10€
| Seguro Escolar: 6€
| Quota da Associação Académica da respetiva Escola (facultativo);
Observações
Os alunos deverão
| Aceder a área de aluno e efetuar a matrícula/inscrição
| Consultar as referências de MB para pagamentos nos documentos emitidos no ponto anterior
| Liquidar a primeira prestação da propina (alteração de modalidade, ver procedimentos)
| Liquidar a taxa de matrícula e seguro escolar;
| Guardar os respetivos comprovativos de inscrição (pdf);
| Enviar em PDF, num prazo de 3 dias úteis, todos os documentos incluindo os comprovativos de pagamento e a autorização de débito direto para os seguintes e-mails (só para a escola respetiva):
inscricoes2017esa@ipvc.pt
inscricoes2017ese@ipvc.pt
inscricoes2017estg@ipvc.pt
inscricoes2017esce@ipvc.pt
inscricoes2017ess@ipvc.pt
inscricoes2017esdl@ipvc.pt
Nota: Ao enviar por e-mail, os alunos devem colocar no assunto da mensagem as seguintes informações: Número do Aluno e Código do Curso (consultar no boletim de renovação). Os Serviços Académicos de cada Escola enviarão a cada aluno, via e-mail, a validação da inscrição.
Os Anexos devem ser enviados em PDF e com um tamanho reduzido. Para converter em PDF, podem usar as ultimas versões do Microsoft Office, Openoffice ou outras aplicações gratuitas para o efeito.
Nestes e-mails não serão dadas respostas sobre outros assuntos.
Alterar Modalidade de Pagamento
Devem enviar um e-mail ao BU e pedir para alterar a modalidade de pagamento:
| Modalidade única (podem pedir para gerar referência de MultiBanco)
| Modalidade Débito direto (podem pedir para gerar referência de MultiBanco para a 1ª prestação)
| Impresso “Autorização Débito Direto”
| Ter em atenção que os alunos que tiverem pedido de bolsa devem comunicar nos 10 dias da resposta final da bolsa que o Débito Direto pode iniciar o seu normal funcionamento, caso contrário ficará em espera e não será debitado.