“Quem se importa” é o tema da próxima sessão de cinema que estará em exibição no anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC], no dia 17 de junho, às 21h00.
“(Re) Pensar a cidadania no Mundo Global” é o grande objetivo do Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento [GEED] deste Politécnico que está a promover sessões de cinema comentadas, sob a perspetiva da Educação para o Desenvolvimento, todos os meses.
Segundo Júlio Santos, responsável pelo GEED/ESE-IPVC, a intenção destas sessões é a de “sensibilizar para as questões da Educação”.
A iniciativa é desenvolvida em parceria com a AO-Norte e é aberta a toda a Comunidade IPVC e ao público em geral.
Sobre “Quem se importa”
Este documentário, de Mara Mourão, realizado em 2012, mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas. São pessoas reais – algumas delas são grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka - capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.
Esta longa-metragem foi filmada em 7 países diferentes - Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha - e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol.
Mais do que um filme, Quem se Importa está a transformar-se num verdadeiro movimento social.
A entrada é livre!
Duração: 92 min