Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Queres estudar em Viana?

+Superior

Programa +Superior atribui Bolsas de 1500 euros

PROGRAMA + SUPERIOR abrange 12 instituições de ensino superior, entre elas o IPVC, que vão atribuir bolsas de 1500 euros a alunos que escolham o interior para fazer o seu curso superior. 

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] é uma das 12 instituições de ensino superior abrangidas pelo programa '+ Superior' que vai atribuir uma bolsa anual de 1500 euros como forma de atrair alunos ao interior do país.  
 
O programa foi anunciado dia 06 de setembro e pretende atrair candidatos a instituições de ensino superior de "regiões do país com menor pressão demográfica".  
 
O Ministério da Educação e Ciência reconhece, assim, o valor e o interesse para o país das ofertas formativas das instituições de ensino superior selecionadas para o programa reforçando a mensagem, perante os alunos e as famílias, de que vale a pena investir nestas opções de estudo, ainda que fiquem longe dos locais de residência.  
 
A tutela "reconhece igualmente o contributo crucial destas instituições no desenvolvimento regional do país, incentivando a fixação de mão de obra qualificada, a articulação entre o ensino superior e a economia local, criando condições para a inserção futura destes jovens no mercado de trabalho e, preferencialmente, no tecido empresarial da região onde estudaram, utilizando melhor a capacidade educativa instalada" refere o Ministério em comunicado.  
 
Podem ser candidatos ao programa +Superior todos os estudantes inscritos no ensino superior, na sequência de uma colocação na 1.ª, 2.ª ou 3.ª fases do concurso nacional de acesso, num ciclo de estudos de uma das 12 instituições selecionadas. Os candidatos podem ser portugueses ou de outro Estado membro da União Europeia e com residência habitual em Portugal, mas não podem ser provenientes de nenhum concelho do interior do país.  
 
A candidatura deve ser apresentada entre 10 de Setembro e 10 de Outubro deste ano, através do sistema on-line do programa '+ Superior' no sítio da Internet da Direcção Geral do Ensino Superior.  
 
O critério de seriação dos alunos é a ordem decrescente da classificação final do ensino secundário que foi utilizada para a sua colocação no curso em que estão matriculados.

Última atualização: 
15.09.2014
 

Hiperligações

Imagens

+Superior

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
Format: 2019-08-22
Format: 2019-08-22