Exposição Criatividade confinada

cab-ipvc.png

19 de outubro a 31 de outubro

A exposição "criatividade confinada", do Atelier de Cerâmica, da Unidade de Investigação & Desenvolvimento em Materiais (UIDM) vai estar patente até ao próximo dia 31 de outubro na Biblioteca Barbosa Romero da ESTG-IPVC.

Na sequência do confinamento devido ao COVID 19 e no adiamento de um workshop presencial, o Atelier de Cerâmica propôs "experienciar um trabalho em confinamento e à distância- "Ceramique at home".

O resultado desta experiência, sublinham os responsáveis, " é a exposição criatividade confinada/ Exposition Criativité Confinée, onde serão expostas as esculturas cerâmicas realizadas em diversos locais".

A exposição é constituída por peças de:

Brigite ( França, Afife)

Claire Maca ( Bélgica, Vila de Anha );

Jane ( França, Esposende),

Idalina Sobreiro ( Portugal, Carvoeiro)

com o olhar de

Rosa Venâncio ( Portugal, Aveiro)

O Atelier de cerâmica da UIDM, que tem como principais objetivos: desenvolver trabalho formativo para a educação artística com o propósito de estimular o potencial criativo na área da cerâmica. Divulgar as obras/projetos desenvolvidos em diversos contextos, conceptuais, tecnológicos e artísticos - de modo a valorizar os processos de criação em Cerâmica, tem apoiado diversas atividades curriculares e/ou extra curriculares para alunos das áreas de artes e design, nomeadamente com realização de workshops abertos à comunidade, a artistas plásticos, e sobretudo para alunos Seniores.

A exposição estará patente até ao final do mês.

15.10.2020

Portal-IPVC-principal.png