IPVC garante

Bibliotecas Online

IPVC garante
Bibliotecas Online

À semelhança de todos os serviços as bibliotecas do IPVC continuam a apoiar a formação à distância neste tempo de isolamento social devido à pandemia provocada pelo Covid 19.

São muitos os recursos que estão disponíveis a toda a comunidade académica como desde a B-On, ao repositório científico, Scopus, entre muitos outros já habitualmente disponibilizados.

A par desses muitos editores (b-on e não b-on) têm disponibilizado em acesso aberto muitos dos seus conteúdos/coleções, quer especificamente relacionados com o COVID-19 quer as coleções gerais.

A Biblioteca Digital da UNESCO é uma ferramenta essencial para permitir a missão da UNESCO de construir a paz na mente das pessoas, em particular "promovendo o conhecimento e a compreensão mútuos e incentivando a cooperação entre as nações em todos os ramos da atividade intelectual, incluindo [...] intercâmbio de publicações, objetos de interesse artístico e científico e outros materiais de informação" (Constituição da UNESCO).

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo, sobre: Ciência da computação, informação e obras gerais; Filosofia e psicologia; Religião; Ciências sociais; Idiomas; Ciências naturais e matemática; Tecnologia (Ciência Aplicada); As artes; belas artes e artes decorativas; Literatura e retórica e História e geografia.

para momentos de lazer recomendamos:
Leitura em português com acesso livre e gratuito em A Bibliotrónica e Projecto Adamastor.

Para os mais novos:
- LIVROS DIGITAIS do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027): http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/biblioteca/
- JOGOS E APLICAÇÕES DIVERTIDAS, do PNL2027 http://www.pnl2027.gov.pt/np4/antiquarentenadeleituras.html

Catálogo Online

Repositório Científico