Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Festival de Tunas Femininas

IV Luzias

O “Luzias” está a chegar e é mais uma vez solidário!

Iniciativa vai na já na sua 4ª edição e pretende angariar, desta vez, ajuda para o Movimento “Vamos ajudar o Nando”

A TUnice, Tuna Académica Feminina do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] está a organizar o IV Luzias - Festival de Tunas Femininas de Viana do Castelo – que decorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

“Este ano o Luzias terá mais uma vez um caráter solidário”, revela Vanessa Martins, Presidente da TUnice. “Desta vez estamos com o Nando, de apenas 42 anos, pai de duas meninas, que está a lutar contra um cancro do pâncreas. Há três meses foi lançado por amigos nas redes sociais o movimento “Vamos ajudar o Nando” com o objetivo de angariar fundos para o ajudar a receber tratamentos de células dendítricas na Alemanha”, explica a Presidente.

Dessa forma, Vanessa Martins lança o apelo à comunidade “pedimos a colaboração de todos, assistindo ao Festival, já que por cada bilhete, 1 euro reverterá a favor do movimento pelo Nando”, explica.

A programação desta edição do Festival prevê a realização de uma serenata monumental à cidade, dia 22, no Largo de S. Domingos, em frente à Igreja, pelas 22h (com entrada livre). Já no dia 23, acontece o Festival de Tunas Femininas no Teatro Municipal Sá de Miranda, com início agendado para as 21h.

Esta quarta edição do Luzias contará com a presença de cinco tunas femininas a concurso, a TFMUC - Tuna Feminina Medicina da Universidade de Coimbra; a TUFES -Tuna Feminina Scalabitana de Santarém; a TFIST - Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico de Lisboa; e, por fim, a Tuna Feminina do OUP - Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto. 

O Festival contará ainda com a atuação da Hinoportuna – Tuna Académica do Politécnico de Viana, como tuna extraconcurso, e “padrinhos” da TUnice, e da Tuna anfitriã do certame, a TUnice.

Os bilhetes poderão ser adquiridos em qualquer Associação de Estudantes das seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana ou no próprio dia no Teatro Municipal Sá de Miranda. O preço dos bilhetes é de 5 euros para estudantes e 7 euros para não estudantes, revertendo 1 euro de cada bilhete para a causa solidária  "Vamos ajudar o Nando" a que este festival se associou nesta edição.

Recorde-se que o Festival Luzias deve o seu nome a uma homenagem que a TUnice pretendeu dedicar à Basílica de Santa Luzia.

Última atualização: 
18.11.2013
 

Hiperligações

Imagens

IV Luzias

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
 
 
Format: 2020-06-29
Format: 2020-06-29