Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Turismo, Inovação e Desenvolvimento

Turismo, Inovação e Desenvolvimento

Apresentação

Grau: 
Mestrado
Regime: 
Pós-laboral
Escola: 
ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Local: 
Viana do Castelo
Duração: 
4 Semestres
N.º de vagas do curso: 
20 (sujeito a alterações)
Coordenador: 

Prof. Doutora Alexandra Correia
E-mail: acorreia@estg.ipvc.pt

Candidaturas 2018/2019
Edital

Avaliação e Acreditação do Curso pela A3ES:
Consulte toda a informação em Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior-A3ES

O curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento é uma formação especializada em Turismo, que engloba diversas áreas, indispensáveis para uma visão clara abrangente da realidade turística. O Mestrado assenta numa forte componente prática, com recurso a estudos de caso e através do desenvolvimento de trabalhos e/ou projetos, priveligiando o contexto real, contando, para isso, com umarede de parceiros, sejam organizações públicas, sejam privadas.

O curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento  tem como objetivo  principal dotar os estudantes de conhecimentos e competências fundamentais  para o desenvolvimento e/ou dinamização de  iniciativas turísticas. Para alé disso, o  Curso de Mestrado contribui, também, para  o desenvolvimento de  competências de âmbito científico (pesquisa,  investigação e apresentação em eventos científicos). O Curso de Mestado visa, desta forma, contribuir para  a empregabilidade e/ou reforço de competências em diversos domínios profissionais.

A aposta neste curso por parte do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) responde à necessidade específica de uma  formação especializada  em Turismo na região, onde a expansão do sector requer mais pessoas com capacidades e conhecimentos profissionais. O curso de Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento  aposta, por isso, nas componentes estratégica e  prática, em estreita ligação com o mercado de trabalho.

Tendo contribuído, ao longo dos anos, para o desenvolvimento da região, resultado da formação em áreas estratégicas e de uma próxima  relação com diferentes organizações das mais diversas áreas de atividade, o  IPVC  tem vindo a afirmar-se no panorama do Ensino  Superior, sendo reconhecida como uma das principais instituições a nível do Ensino Superior do norte de Portugal.

Última atualização: 
30.05.2018
 

Hiperligações

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
 
 
 
 
Format: 2018-09-25
Format: 2018-09-25