Ouro e Prata

Campeonato Nacional Universitário

Ouro e Prata no campeonato Universitário de Atletismo para antigos alunos do Politécnico de Viana do Castelo

Uma medalha de ouro e duas de prata foi o resultado final da participação de três atletas do Politécnico de Viana do Castelo, no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo, que se realizou este fim de semana no Estádio Universitário de Lisboa. Os atletas, que fizeram o seu percurso formativo na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, participaram nas categorias de lançamento de disco e lançamento de peso, lançamento de martelo e nos 10000 metros marcha.

Remi Lima, nas provas de lançamento de disco e lançamento de peso, Vasco Alves, no lançamento de martelo e Fátima Pereira nos 10000 metros marcha, foram os três atletas que representaram o IPVC no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo.

O principal destaque vai para a prestação de Remi Lima que se sagrou Campeão Nacional de lançamento de disco tendo arrecadado a medalha de ouro e o primeiro lugar no pódio. O atleta com esta vitória alcançou ainda o Recorde Nacional Universitário (46.20m) na modalidade.

Mas os feitos de Remi Lima na competição não se ficam por aqui com o atleta a conseguir a medalha de prata no lançamento de peso (14.22m).

Com este campeonato Remi Lima, o novo campeão universitário no lançamento de disco, fecha com chave de ouro a sua participação em campeonatos nacionais universitários tendo conquistado 12 medalhas nacionais em 12 participações ao longo dos últimos anos de estudante.

Em destaque esteve igualmente Vasco Alves que se sagrou Vice-Campeão Nacional no martelo.

Fátima Pereira que participou nos 10000 metros marcha conseguiu a sétima posição na prova (recorde regional federado).

29.05.2018

Ouro e Prata