Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Orçamento Participativo Jovem

Orçamento Participativo Jovem

IPVC acolheu última sessão

Politécnico de Viana do Castelo acolheu a última sessão sobre Orçamento Participativo Jovem

Secretário de Estado do desporto e juventude fala num projeto inédito e apelou à participação ativa de todos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) acolheu a última sessão de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo Jovem Portugal. O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, que falou num projeto inédito no país e em todo o mundo. O governante apelou à participação cívica dos jovens portugueses, sublinhando a sua importância para o futuro do país. “Trata-se de uma oportunidade única e importante para que os jovens possam participar na nossa vida cívica e coletiva. É aliás, a primeira vez que tal se faz em todo o mundo, ou seja, dar a oportunidade aos jovens em participar ativamente no Orçamento Participativo de base nacional”.

Na mesma tónica, Rui Teixeira, presidente do IPVC, realçou a importância desta oportunidade referindo que os jovens devem participar pois o futuro deles depende das decisões que irão ser tomadas.  “Melhor é pôr os jovens em pequenos projetos, porque esta matéria também é deles, para que no futuro possamos ter uma forma de governar o país muito mais participada por todos. Esta é uma tarefa educativa profunda”.

Satisfeito com a adesão dos jovens à iniciativa está o diretor regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias, que destaca o elevado número de projetos que têm sido apresentados. “Já calculávamos que houvesse muita adesão dos jovens. Viana do Castelo recebeu a última sessão distrital, mas acreditamos que os jovens de Viana do Castelo serão capazes de dar uma resposta afirmativa. No distrito de Braga há muitos projetos apresentados”, disse Vítor Dias.

O Orçamento Participativo Jovem Portugal assenta na apresentação de projetos até 75 mil euros em áreas como a Inovação Social, o Desporto Inclusivo, a Educação e Ciência ou a Sustentabilidade.

Última atualização: 
30.10.2017
 

Hiperligações

Imagens

Orçamento Participativo Jovem

Imagens

Orçamento Participativo Jovem

Imagens

Orçamento Participativo Jovem

Imagens

Orçamento Participativo Jovem

Imagens

Orçamento Participativo Jovem

Imagens

Orçamento Participativo Jovem

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
Format: 2017-11-24
Format: 2017-11-24

Próximos Eventos