Problemas com a Matemática?

Fundamentos da Matemática

Há um curso de curta duração para ti!

Destinatários: Candidatos M23 anos, futuros Candidatos ao Ensino Superior e Alunos IPVC

Inscrições disponíveis até 29 de março 2018!

O Grupo Disciplinar da Matemática/Centro de Estatística e Modelação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] tem abertas as inscrições para o curso de curta duração, “Fundamentos da Matemática”. Este curso é destinado não só aos alunos do IPVC, mas também a todos os que pretendam ingressar em cursos do Ensino Superior de carácter científico-tecnológico, nomeadamente os candidatos maiores de 23 anos. Sendo a prova de Cultura Matemática uma das Provas de Conhecimento Específico que dá acesso a muitas das Licenciaturas ministradas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, o curso de Fundamentos da Matemática vai ajudar os candidatos na sua preparação para esta prova. Por outro lado, este curso vai também permitir que todos aqueles que frequentam ou que pretendam ingressar brevemente no Ensino Superior, possam rever conceitos matemáticos fundamentais, que constituem pré-requisitos essenciais para as unidades curriculares da área da Matemática, ministradas nas licenciaturas deste Politécnico.

O programa do curso* contempla a resolução de equações e inequações; geometria no plano e no espaço; estudo de funções: polinomiais, racionais, exponenciais e logarítmicas; sucessões; trigonometria; probabilidades e estatística.

Funcionamento:
Local: Escola Superior de Tecnologia e Gestão  e Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC
Duração: 32 horas
Calendarização: 4 a 20 de abril 2018, em horário pós-laboral (das 18h às 20h e das 20h30 às 22h30).~

Até 29 março 2018.
Ficha de Inscrição no desdobrável (download) deverá ser remetida para:
Serviços Académicos
Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Avenida do Atlântico, n.º 644 | 4900-348 Viana do Castelo

Serviços Académicos
Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Av. Pinto da Mota | 4930-600 Valença

Número de inscritos: mínimo 10 e máximo 25.

*programa sujeito a alterações, de acordo com as especificidades de cada escola

09.03.2018

Fundamentos da Matemática