IPVC conquista 2º lugar

Ranking Internacional GreenMetric

2º lugar a nível nacional no Ranking Internacional GreenMetric

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo ficou em segundo lugar a nível nacional no Ranking Internacional GreenMetric. O IPVC surge atrás da Universidade do Minho e à frente da Universidade de Aveiro.

O Ranking GreenMetric World University é uma plataforma de classificação universitária criada pela Universidade da Indonésia em 2010. Este ranking tem como objetivo avaliar e classificar as universidades em todo o mundo de acordo com suas condições atuais e políticas relacionadas com o chamado campus verde e atividades de sustentabilidade.

Embora seja novo, o número de instituições participantes está a aumentar anualmente.

A GreenMetric visa despertar a conscientização global sobre questões ambientais e sustentabilidade e avalia as universidades em cinco categorias: infraestruturas, energia e alterações climáticas, resíduos, recursos hídricos, transporte e educação.

08.01.2019

Ranking Internacional GreenMetric