Colabora neste Inquérito!

A Qualidade do teu Ensino preocupa-te?

Não deixes passar esta oportunidade e colabora nos Inquéritos de Avaliação on-line!

Encontra-se a decorrer, até 21 de julho ‘17, a auscultação do grau de satisfação dos Alunos relativamente à Qualidade de Ensino. Instrumento fundamental de análise e promotor de dinâmicas e estratégias pedagógicas, este inquérito é, igualmente, uma peça fundamental de suporte e reflexão na avaliação e acreditação do curso, junto da Agência Nacional.

O preenchimento deste inquérito foi adaptado, de forma a apresentar maior interatividade e a facilitar todo o processo de resposta. Em qualquer local físico, na Escola ou em casa, podes aceder à tua área pessoal e preencher o inquérito. Mantemos, igualmente, o anonimato ao longo de todo o processo de tratamento de dados.

Valorizamos a eficácia. Consideraremos e analisaremos, conjuntamente com os órgãos responsáveis de cada Escola, as vossas preocupações e as vossas satisfações, elementos integradores do Sistema de Gestão de Qualidade que estamos a promover.

Promovemos a transparência. Toda a Academia poderá analisar o grau de satisfação dos Alunos, nas diferentes Escolas Superiores e Cursos, mas para melhor validar estas informações é importante participar. Constata-se adesões distintas entre Escolas e entre Cursos.

É fundamental, no Ensino Superior de hoje, uma maior cultura de envolvimento e participação, comum aos docentes e alunos e estimulada pelos dirigentes. É determinante em todo o processo de Acreditação e Avaliação dos Cursos e tão relevante é para o Vosso Curso e para o Instituto.

Queremos, pois, contar convosco neste momento fundamental para a Escola, para o IPVC e todo o Ensino Superior. A Escola é, para além de um lugar de Saber, um espaço importante de crescimento cívico que nos valoriza enquanto Homens. A vossa Adesão será, pois, um sinal de Participação e Maturidade.

Temos muito orgulho na Academia IPVC!

Como aceder ao inquérito?

O inquérito encontra-se disponível na plataforma ON.IPVC em Ferramentas/Atividade Letiva/Inquérito de Avaliação da Satisfação da Qualidade de Ensino.

25.05.2017

Colabora neste Inquérito!