Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Do fotão para o feijão – atividades práticas com plantas

Enquadramento da Ação

Grau: 
Formação Contínua
Regime: 
Pós-laboral
Escola: 
ESE - Escola Superior de Educação
Local: 
Viana do Castelo
Duração: 
25 horas; 1 crédito
N.º de vagas do curso: 
Mínimo - 10; Máximo - 25
Coordenador: 

Doutora Luísa Neves & Doutora Joana Oliveira

Modalidade de Formação: Curso de Formação
Registo de acreditação (CCPFC): CCPFC/ACC-87656/16

A promoção de competências dos professores para a implementação de atividade práticas no âmbito do ensino das Ciências nos primeiros anos de escolaridade é crucial para a aquisição de conhecimentos, valores e atitudes dos alunos que lhes permitam compreender e valorizar os ecossistemas naturais e humanizados que os rodeiam e a atuar no sentido da sua conservação.
A educação pré-escolar e o 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico (CEB) são contextos privilegiados para a aquisição de valores relacionados com a conservação da diversidade vegetal, sendo os alunos um veículo para a aumentar a consciência pública sobre o valor da biodiversidade.
Isto é apenas possível através da mudança das metodologias e estratégias de ensino utilizadas pelos professores, cujas práticas são ainda muito influenciadas pelos manuais escolares, sendo estes muitas vezes confundidos com o currículo.
Além disso, os estudos têm vindo a mostrar que as práticas de ensino das Ciências nas escolas são ainda incipientes, quer em metodologias de trabalho, quer em tempo curricular que lhes é destinado.

Última atualização: 
29.12.2016
 

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
Format: 2017-09-21
Format: 2017-09-21