Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

A inclusão dos Alunos com NEE na Escola: Exigências e Práticas Educativas

Enquadramento da Ação

Grau: 
Formação Contínua
Regime: 
Pós-laboral
Escola: 
ESE - Escola Superior de Educação
Local: 
Viana do Castelo
Duração: 
25 horas; 1 crédito
N.º de vagas do curso: 
Mínimo – 10; Máximo - 25
Coordenador: 

Teresa Gonçalves & Carla Faria

Modalidade de Formação: Curso de Formação
Registo de acreditação (CCPFC): CCPFC/ACC-87140/16
 

O sistema educativo português assenta num paradigma inclusivo, na linha das orientações que têm sido emanadas de organismos internacionais, de que são exemplo a UNESCO e a Agência Europeia para o Desenvolvimento em Necessidades Educativas Especiais.
Seguindo estas orientações, nas últimas décadas o sistema educativo português produziu avanços no sentido de todos os alunos, independentemente das suas características, frequentarem a escola da sua área de residência e serem inseridos em programas apropriados ao seu nível etário e ao seu desenvolvimento.
Para a concretização e aprofundamento de uma escola inclusiva, as práticas inclusivas ao nível da escola e da sala de aula necessitam de ser desenvolvidas e disseminadas (ver por exemplo relatório técnico do CNE, 2014), sendo um dos fatores críticos a formação de professores.  

Última atualização: 
14.11.2017
 

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
Format: 2017-11-25
Format: 2017-11-25

Próximos Eventos