Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

A aula exploratória em Matemática – o papel das tarefas

Enquadramento da Ação

Grau: 
Formação Contínua
Regime: 
Pós-laboral
Escola: 
ESE - Escola Superior de Educação
Local: 
Viana do Castelo
Duração: 
15 horas; 0,6 créditos
N.º de vagas do curso: 
Mínimo - 10; Máximo - 25
Coordenador: 

Isabel Vale & Fátima Fernandes

Modalidade de Formação: Curso de Formação
Registo de acreditação (CCPFC): CCPFC/ACC-87256/16

Esta formação tem como finalidade promover a melhoria das condições de ensino e aprendizagem da Matemática, indo de encontro às novas orientações metodológicas no Ensino da Matemática. Consequentemente, pretende contribuir para a melhoria das práticas profissionais dos professores e das aprendizagens dos alunos na área da Matemática. Assim esta formação centra-se na figura do professor e nas suas práticas de sala de aula, desde as estratégias que utiliza, as tarefas que propõe, os recursos que utiliza, até às discussões que promove. Deste modo, além de contribuir para a sensibilização do que é uma aula de matemática de carácter exploratório, também permitirá aos professores aprofundarem os seus conhecimentos e contribuir para o seu desenvolvimento profissional.

Última atualização: 
14.11.2017
 

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
Format: 2017-11-25
Format: 2017-11-25

Próximos Eventos