Ciber? Security!

Enquadramento

Desde há alguns anos, várias formações do IPVC, como as licenciaturas em Engenharia Informática e a de Engenharia Eletrónica e Redes de Computadores, e os CTeSP de Redes e Sistemas Informáticos e de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, têm investido na área da cibersegurança. Nestas formações são trabalhadas competências nos diferentes níveis de ensino, que vão desde a utilização de ferramentas para detetar vulnerabilidades em redes e sistemas, até ao conhecimento sobre técnicas de ataque e defesa. A mais recente aposta no contexto destas formações foi a Pós-Graduação de Informática de Segurança e Computação Forense fruto de uma parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, a Polícia Judiciária e a Procuradoria Geral da República. Esta formação trabalha já em competências avançadas na prevenção, ataques e defesa de segurança de redes e sistemas, programação segura, e na muito procurada área da computação e investigação forense, que trata de investigar e de apresentar evidências digitais dos ataques informáticos. E a aposta nestas áreas de sucesso vai continuar.

07.03.2017

Ciber? Security!