Nova revelação de Design do Produto

Fábio Silva

Jovem criador já nas páginas de revista nacional

A Revista Mobiliário em Notícia [MN] acaba de dar grande destaque a dois dos trabalhos do Designer Fábio Silva, diplomado em Design do Produto pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG-IPVC].

A Mobiliário em Notícia está no mercado há quase 20 anos e é a única revista especializada no setor do mobiliário e da decoração em Portugal. Com periodicidade bimestral, dedica-se à divulgação do que de melhor se faz em Portugal no setor, contando com distribuição de grande tiragem a nível nacional e ainda em Angola.

A edição de janeiro/fevereiro dá assim a conhecer dois dos projetos com a assinatura do Fábio, o banco EGG, com destaque na primeira página, inspirado no ovo e de estilo escandinavo, e a consola SHOOT, cuja criação teve como inspiração a câmara fotográfica com tripé.

“O banco EGG é um produto funcional, cativante, leve e fácil de mover para qualquer lado, adaptando-se à altura de cada pessoa. A madeira, o aço, o alumínio, o polipropileno e o couro foram os materiais selecionados para a sua conceção”, descreve Fábio a propósito desta sua criação. “Já a consola SHOOT, cujo sistema de rotação da parte superior gira sem arrastar os pés”, explica “é composta por uma gaveta e um espaço aberto”, esclarece ainda.

Para Fábio Silva, o bom design “é a combinação certa de forma, função, qualidade e sustentabilidade e conseguir encontrar o equilíbrio certo de todos esses elementos ao iniciar o processo de design é fundamental” considera. Atualmente desenvolve projetos pessoais onde expõe alguns deles on-line. Para além do design, Fábio revela ser ainda um apaixonado por desporto.

O jovem Designer do Produto tem apenas 27 anos, é natural de Fafe, e concluiu a sua licenciatura em 2016, na ESTG-IPVC.

Este é mais um exemplo de alavanca para o empreendedorismo de diplomados em Design do Produto pelo IPVC!

21.02.2017

Fábio Silva