Introdução à Programação com Java

Há um curso livre na ESTG

Encontram-se abertas as inscrições para o curso de curta duração “Introdução à Programação com Java” que irá funcionar na ESTG-IPVC nos meses de junho e julho. Esta formação é especialmente dirigida a estudantes do IPVC e do ensino secundário, mas está aberta à participação de outros interessados na temática. O curso procura complementar o currículo dos estudantes com formação na área de Informática, dando-lhes conhecimento e competências básicas relacionadas à lógica da programação, procurando contribuir para uma melhor preparação dos futuros profissionais com vista às atuais necessidades do mercado de trabalho.

O Java é, atualmente, uma das linguagens de programação mais usadas estando em todo o tipo de dispositivos, desde máquinas de lavar ou smartphones, até datacenters de operadoras de telecomunicações e entidades bancárias.

Objetivos da formação:

1. Conhecer os conceitos básicos da programação orientada a objetos;
  2. Conhecer os principais conceitos e estruturas de dados básicas;
  3. Adquirir capacidade de solucionar problemas recorrendo ao uso da linguagem Java;
  4. Usar adequadamente, e de forma eficiente, as estruturas de dados elementares, na resolução de problemas concretos;
  5. Desenvolvimento de aplicações standalone.

A coordenação científico-pedagógica e a tutoria do curso são da responsabilidade do Prof. António Miguel Rosado da Cruz, docente da ESTG-IPVC, com vasta experiência na área da Engenharia Informática.

O curso terá início a 28 de junho e vai decorrer até 9 de julho, com uma duração total de 24 horas de formação. As oito aulas previstas serão lecionadas em dias úteis, entre as 09h30 e 12h30, na ESTG-IPVC. A formação tem um custo de 100 euros para estudantes e de 150 euros para profissionais.

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura por correio eletrónico, para o endereço miguel.cruz@estg.ipvc.pt.

29.05.2018

Introdução à Programação com Java