Problemas com a Matemática?

Há um curso de curta duração para ti!

Destinatários: Candidatos M23 anos, futuros Candidatos ao Ensino Superior e Alunos IPVC

Inscrições disponíveis até 26 de abril 2017!

O Grupo Disciplinar da Matemática/Centro de Estatística e Modelação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] tem abertas as inscrições para o curso de curta duração, “Fundamentos da Matemática”. Este curso é destinado não só aos alunos do IPVC, mas também a todos os que pretendam ingressar em cursos do Ensino Superior de carácter científico-tecnológico, nomeadamente os candidatos maiores de 23 anos. Sendo a prova de Cultura Matemática uma das Provas de Conhecimento Específico que dá acesso a muitas das Licenciaturas ministradas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, o curso de Fundamentos da Matemática vai ajudar os candidatos na sua preparação para esta prova. Por outro lado, este curso vai também permitir que todos aqueles que frequentam ou que pretendam ingressar brevemente no Ensino Superior, possam rever conceitos matemáticos fundamentais, que constituem pré-requisitos essenciais para as unidades curriculares da área da Matemática, ministradas nas licenciaturas deste Politécnico.

O programa do curso contempla a resolução de equações e inequações; geometria no plano e no espaço; estudo de funções: polinomiais, racionais, exponenciais e logarítmicas; sucessões; trigonometria; probabilidades e estatística.

Funcionamento:
Local: Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC
Duração: 32 horas
Calendarização: 2 a 19 de maio 2017 (2ª, 3ª e 6ª feiras) em horário pós-laboral (das 18h às 20h e das 20h30 às 22h30).

13.04.2017

Problemas com a Matemática?

Format: 2017-08-17