Projeto da Escola Inclusiva vence

Prémio Academia Grace

Estudante do Politécnico de Viana do Castelo vence IV Edição da Academia Grace

Paulo Faria, aluno do Curso Técnico Superior Profissional de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) é o grande vencedor da IV Edição da Academia Grace, inserido no projeto Uni.Network. O projeto que o estudante do Politécnico de Viana do Castelo apresentou incidiu sobre um "Sistema de auxílio e melhoramento à mobilidade de pessoas invisuais”, projeto que está a ser desenvolvido no âmbito da Escola Inclusiva do IPVC e desenvolvido na ESTG-IPVC com a colaboração das docentes Ana Curralo no desenvolvimento do UX Design e da docente Sara Paiva.

Sara Paiva, sublinha a importância de mais esta conquista da Escola Inclusiva “que acaba não só por premiar a Instituição, mas também os estudantes envolvidos e as instituições que recorrem ao IPVC”.

A Escola Inclusiva do IPVC tem conquistado vários prémios pelos projetos desenvolvidos com a comunidade como foi por exemplo o Prémio Voluntariado Santander Totta, em dezembro passado.

À edição deste ano do prémio GRACE concorreram mais de 90 projetos de instituições de todo o país tendo o júri sido presidido pelo Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz; Editor-in-Chief Portal VER, Helena Oliveira; General Manager ImpactHub, Gonçalo Teixeira; Co-Fundador & CEO SPEAK, Hugo Menino Aguiar; três membros da Direção GRACE representando as empresas Fundação BP, Accenture e Grupo Sousa.

22.06.2018

Format: 2018-07-17