Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Engenharia Civil e do Ambiente

Jornadas Técnicas de Engenharia Civil e do Ambiente

Jornadas Técnicas 30 maio

Emprego na Engenharia Civil - faltam técnicos qualificados no mercado da construção e reabilitação

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo promove a 30 de maio as Jornadas Técnicas de Engenharia Civil e do Ambiente. Do programa destaque para a sessão "Emprego na Engenharia Civil - faltam técnicos qualificados no mercado da construção e reabilitação." Uma sessão, que segundo a comissão organizadora vem dar voz ao mercado de trabalho que se queixa da falta de técnicos qualificados neste setor. “Pretendemos com a realização do evento, que as empresas manifestem, de viva voz, a necessidade que sentem hoje na seleção de técnicos qualificados para operar na área da construção civil e da reabilitação”. Uma ação que, referem “tem como objetivo desmistificar uma imagem distorcida que se arrasta vinda de um passado recente, com base na qual se crê que as áreas de formação relacionadas com a engenharia civil, a construção e a reabilitação, são áreas votadas ao desemprego para quem nelas investe e se forma. Cabe-nos a todos, em equipa, desmontar este preconceito!”.

Mas o programa das Jornadas Técnicas de Engenharia Civil e do Ambiente arranca bem cedo no dia 30, sendo a manhã dedicada ao “"Dia BIM".  Uma manhã organizada pela Stratbond Consulting em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com o objetivo de divulgar o conhecimento das temáticas associadas à Metodologia BIM - Building Information Modelling e motivar as empresas e comunidade académica para as vantagens da adoção de soluções inovadoras e tecnológicas, sensibilizando-as para a constante evolução do sector da construção.

Da parte da tarde, a sessão temática "Emprego na Engenharia Civil - faltam técnicos qualificados no mercado da construção e reabilitação." Uma sessão que contará com a presença de diversas empresas da região que operam no setor, alunos das diversas formações do IPVC (Curso Técnico Superior Profissional em Construção e Reabilitação, Licenciatura em Engenharia Civil e do Ambiente e Mestrado em Engenharia Civil e do Ambiente), que se disponibilizarão a estar presentes numa sessão de recrutamento a agendar oportunamente.

A finalizar a tarde um "Esclarecimento técnico do Presidente de Colégio de Civil da Ordem dos Engenheiros". “O Presidente do Colégio de Civil da Ordem dos Engenheiros esclarecerá os alunos e comunidade de técnicos locais, relativamente às competências técnicas que a inscrição na referida associação profissional permite”.

Última atualização: 
24.05.2018
 

Download

Imagens

Jornadas Técnicas de Engenharia Civil e do Ambiente

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 
Format: 2019-05-22
Format: 2019-05-22

Próximos Eventos