Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

TUNESA lança Festival de Tunas Femininas

Esgota-Pipas

Esgota-Pipas vai animar Ponte de Lima em nova edição!

A TUNESA, Tuna Feminina da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], está a organizar a sexta edição do ESGOTA PIPAS – Festival de Tunas Femininas, que se realiza já esta quinta-feira, 05 de junho,  no Mosteiro de Refóios, em Ponte de Lima, às 21h00. Esta nova edição será dedicada à temática “Ponte de Lima - Terra Rica da Humanidade”.

Tuna Feminina da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Tun'ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, Desatuna - Tuna feminina da Escola Superior de Artes e Design e a Afrodituna – Tuna Feminina da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Politécnico do Porto  são as tunas concorrentes. A TESA – Tuna Masculina da Escola Superior Agrária e a Tunesa são as Tunas extra-Concurso.

Na tarde de quinta-feira, às 15h00, no Largo de Camões, em Ponte de Lima, está programado um ponto de encontro entre todas as Tunas para um primeiro contacto com o tema do Festival.

A iniciativa conta com os apoios dos Serviços de Ação Social do IPVC, a Sociedade Portuguesa de Autores e a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

A entrada é livre!

Recorde-se que a organização do primeiro Festival de Tunas Femininas "I Esgota Pipas" aconteceu em abril de 2009. O festival tem vindo a ser organizado todos os anos no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima. Em dezembro do mesmo ano, organizou, pela primeira vez, em parceria com a TESA, o I inLimea - Encontro de Tunas ESA-IPVC, encontro de tunas que decorre todos os anos na Escola Superior Agrária do IPVC, sedeada em Ponte de Lima.

A TUNESA foi fundada por um grupo de alunos, sendo inicialmente uma tuna mista. A 11 de maio de 2005  oficializou-se como tuna feminina, mantendo o mesmo nome, TUNESA.

Como Tuna Feminina da Escola Superior Agrária do IPVC, a TUNESA tem-se evidenciado em vários tipos de atuações como Casamentos, Festas Populares, Animações de Rua, Eventos de Solidariedade, Encontro de Tunas, Serenatas, Atuações em Bares/Cafés e Festivais de Tunas.

Última atualização: 
04.06.2014
 

Download

Imagens

Esgota-Pipas

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
 
 
 
 
Format: 2019-06-24
Format: 2019-06-24

Próximos Eventos