Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

“Como Estrelas na Terra”

“Como Estrelas na Terra”

Cinema na ESE

A longa metragem de Boollywood, “Como Estrelas na Terra”, com 2 horas e 43m de duração, tem como protagonista Ishaan Awasthi, uma criança de nove anos, que sofre de dislexia grave e é marginalizada pelo facto de ser diferente. Vítima de permanentes castigos físicos e psicológicos, a criança sente-se cada vez mais desmotivada. Em risco de reprovar mais um ano, nada nem ninguém consegue prender a sua atenção da criança e nenhum conteúdo lhe desperta interesse.

O pai, após ser convocado pela diretora para conversar sobre o desempenho escolar preocupante do filho, decide tirá-lo do colégio e enviá-lo para um internato. Lá, Ishaan, sente falta da mãe, do irmão, da casa, da rotina familiar e vai tendo cada vez menos vontade de viver. Após muitos anos de sofrimento e de incompreensão, é-lhe diagnosticada dislexia, quando um professor substituto de artes (Ram Shankar Nikumbh) percebe que há qualquer coisa de diferente com o menino, que chegou a referir: “as letras dançam à minha frente”.

O professor foi capaz de identificar o que se passava com Ishaan porque ele próprio era disléxico e enfrentou um longo percurso até conseguir tornar-se professor.

A vida do menino muda radicalmente após a descoberta do professor passando a estar mais motivado e recupera a vontade de querer aprender.

O drama indiano, que conta com o roteiro de Amole Gupte, é uma lição de vida e trata de temas essenciais como a tolerância, o saber lidar e respeitar a diferença e os métodos de inclusão de alunos com características especiais.  Um filme para ver no anfiteatro da ESE-IPVC, no dia 11 de abril às 21h00.

A iniciativa é promovida pelo GEED em parceria com a GET UP and Goals – Global education Time.

A entrada é livre! Todos os participantes terão direito a um certificado.

Última atualização: 
25.03.2019
 

Hiperligações

Download

Imagens

“Como Estrelas na Terra”

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
 
 
Format: 2019-06-24
Format: 2019-06-24

Próximos Eventos