“Capitão Fantástico”

Sessão de Cinema na ESE

Ben e Leslie vivem nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus seis filhos menores há mais de 10 anos. Separados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a Natureza.

Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercício físico ou técnicas de sobrevivência. Um dia, Leslie é hospitalizada e acaba por morrer.

Obrigado a deixar a floresta e regressar à civilização para a cerimónia fúnebre da mulher, Ben vai descobrir que, ao educar os filhos daquele modo tão peculiar, acabou por criar um fosso entre eles e os outros.

Assim, à medida que todos se tentam adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas.

Com assinatura do ator e realizador Matt Ross ("28 Hotel Rooms"), "Capitão Fantástico" foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes onde, para além de receber uma ovação de pé, conquistou o prémio de realização na secção "Un Certain Regard".

A sessão conta com o comentário especial de uma docente do Curso de Educação Básica da ESE IPVC.

Para ver no anfiteatro da Escola Superior de Educação do IPVC, dia 10 de maio, às 21h30. A iniciativa é promovida pelo GEED em parceria com a Ao-Norte.

08.05.2018

“Capitão Fantástico”