ESA, ESE e ESTG Galardoadas

Bandeira Verde – Eco Escola

Politécnico de Viana galardoado com 3 bandeiras Verdes

A Escola Superior Agrária, a Escola Superior de Educação e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo foram galardoadas pelo trabalho desenvolvido em prol da educação para a cidadania ambiental. O reconhecimento do trabalho desenvolvido, em prol do ambiente e sustentabilidade, resultou na atribuição do GALARDÃO ECO-ESCOLAS 2019, simbolizado na bandeira verde que irá ser hasteada em cada uma das Escolas.

“Este reconhecimento (atribuído a nível mundial a cerca de 51000 escolas de 67 países) é simultaneamente um prémio e uma responsabilidade: hastear a bandeira Eco Escolas, é informar a comunidade sobre a prioridade que a escola dá à educação ambiental para a sustentabilidade, na formação integral dos seus alunos”, sublinhou a coordenação Nacional do Programa Eco Escolas.

A Escola Superior Agrária é galardoada pelo terceiro ano consecutivo tendo já sido hasteada uma bandeira verde nos últimos dois anos. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão viu o seu projeto para a edução ambiental e sustentabilidade ser reconhecido e premiado logo no primeiro ano da sua implementação, renovando este ano o galardão.

A Escola Superior de educação alcança o primeiro galardão fruto do trabalho desenvolvido no passado ano no âmbito da educação ambiental.

A entrega dos galardões irá acontecer no Dia Bandeiras Verdes Eco Escolas 2019, que decorrerá em Guimarães, no dia 18 de outubro. No Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas, é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

Em 2019 o Dia das Bandeiras Verdes tem lugar no dia 18 de outubro no Pavilhão Multiusos de Guimarães, iniciando-se às 9 horas com a Eco-Mostra onde irão estar presentes dezenas de parceiros proporcionando diversas atividades aos participantes.

Depois da entrega dos prémios dos desafios 2018/19 e dos espetáculos no palco da Gala da Tarde, o dia irá terminar com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes.

14.10.2019

Bandeira Verde – Eco Escola