Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Diálogo com a Arte

Diálogo com a Arte

Nova edição da revista da ESE já está on-line

A revista on-line da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC], “Diálogos com a Arte: Revista de Arte, Cultura e Educação”, é uma publicação internacional, editada em inglês, já na sua 5ª edição. Anabela Moura e Carlos Almeida, Docentes dos cursos ligados às artes da ESE-IPVC, e Maria Helena Vieira, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, são os editores da revista.

Em nota introdutória aproveitam para agradecer “aos professores, organizações culturais, parceiros de investigação  e membros da comunidade em geral que colaboraram nos cursos de licenciatura e mestrados da instituição em 2015 e a todos quantos participaram na 4ª Conferência Internacional de Cinema e na 11ª Conferência Internacional de Arte e Sustentabilidade Criativa realizada em Viana do Castelo em junho do mesmo ano, e a partir das quais foram desenvolvidos vários ”capítulos” desta edição.

Segundo Anabela Moura “os artigos desta edição da revista Diálogos vêm oferecer aos leitores perspetivas transnacionais sobre projetos de investigação, compromisso cívico e serviço-learning de atividades decorrentes dessas colaborações. Os autores, que vêm de dentro e de fora da Europa, vêm nesta edição, envolver com linguagens artísticas em diversos contextos e formas.

“Todos estes estudos oferecem críticas de práticas sociais e institucionais comprometidas com as artes, fazendo uma tese coerente para uma nova liderança na esfera cultural”, sublinha ainda a Docente.

Recorde-se que a Escola Superior de Educação ministra vários cursos ligados às artes, a Licenciatura em “Gestão Artística e Cultural” [GAC], coordenada pela Prof. Anabela Moura, e os Mestrados em “Educação Artística” [EA] e em “Gestão Artística e Cultural” [GAC], ambos sob a coordenação do Prof. Carlos Almeida.

Leia já a 5ª edição!
“Diálogos com a Arte”
Revista de Arte, Cultura e Educação, nº 5/2015, on-line
CIEC-UM | ESE-IPVC, 218 páginas
ISSN: 2183-1726

Última atualização: 
01.03.2016
 

Imagens

Diálogo com a Arte

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 
 
 
Format: 2018-10-18
Format: 2018-10-18