ESA e ESTG Galardoadas

ESA e ESTG Eco Escola

Bandeira Verde – Eco Escola

Escola Superior Agrária e Escola superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo galardoadas com a bandeira verde do Programa ECO Escolas

A Escola Superior Agrária e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo foram galardoadas pelo trabalho desenvolvido em prol da educação para a cidadania ambiental. O reconhecimento do trabalho desenvolvido, em prol do ambiente e sustentabilidade, resultou na atribuição do GALARDÃO ECO-ESCOLAS 2018, simbolizado na bandeira verde que irá ser hasteada em cada uma das Escolas.

“Este reconhecimento (atribuído a nível mundial a cerca de 51000 escolas de 67 países) é simultaneamente um prémio e uma responsabilidade: hastear a bandeira Eco Escolas, é informar a comunidade sobre a prioridade que a escola dá à educação ambiental para a sustentabilidade, na formação integral dos seus alunos”, sublinhou a coordenação Nacional do Programa Eco Escolas.

A Escola Superior Agrária é galardoada pelo segundo ano consecutivo tendo já sido hasteada uma bandeira verde o ano passado. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão viu o seu projeto para a edução ambiental e sustentabilidade ser reconhecido e premiado logo no primeiro ano da sua implementação.

A entrega dos galardões irá acontecer no Dia Bandeiras Verdes Eco Escolas 2018, que decorrerá em Pombal, no dia 4 de outubro de 2018.

17.09.2018

ESA e ESTG Eco Escola