ESA mantém Tradições

Augusto Canário animou a Desfolhada que decorreu na ESA_IPVC e que juntou os utentes da AAPEL - Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana à comunidade escolar. O evento, para além de manter vivas as tradições do Alto Minho, pretendeu promover a integração dos novos alunos na instituição e na região. Depois da desfolhada a ESA IPVC reuniu-se em torno de um tradicional magusto onde não faltaram as castanhas e a boa disposição.

Rosa Lima da AAPEL sublinha importância destas iniciativas para os utentes da associação, uma vez que, “é um dia diferente onde conseguem interagir com outras pessoas. Cantam, dançam divertem-se e convivem nesta tradição muito típica da nossa região”. Este é já o terceiro ano que os utentes da AAPEL participam na desfolhada promovida pela ESA-IPVC.

Ricardo Cardoso, presidente da Associação de Estudantes da ESA_IPVC refere que a iniciativa tem “sempre uma vertente social daí o convite a associações da região para que participem nestas atividades. Por outro lado, pretendemos manter vivas estas tradições e promover a integração dos nos alunos”. Para o presidente da AE ESA_IPVC esta é igualmente uma oportunidade para rever ex alunos, docentes ou funcionários, uma vez que “é uma iniciativa aberta a todos aqueles que queiram participar”.

Animação não faltou e este ano Augusto Canário juntou-se à festa despoletando o cantar ao desafio.

À noite foi altura de provar as castanhas num tradicional magusto que decorreu na Eira da escola.

Ana Paula Vale, diretora da ESA-IPVC, considera que estas iniciativas servem para mostrar à comunidade envolvente que “a escola existe, está viva e muito ativa. São muitas as atividades promovidas anualmente na ESA IPVC e que nós não nos dedicamos apenas ao ensino e à formação, mas também à discissão de temáticas extremamente interessantes e importantes, às questões de cidadania”.

25.10.2018

Format: 2019-08-22