Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

ESA celebra 33º Aniversário

ESA celebra 33º Aniversário

22 novembro ‘18

Escola Superior Agrária assinala o 33º aniversário no próximo dia 22 de novembro

“Mudamos a realidade agrícola e ambiental do Alto Minho”

Uma ação de limpeza na Ecovia do Rio Lima antecede a sessão solene agendada para as 17h

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC] comemora, a 22 de novembro, o seu 33º Aniversário, numa cerimónia com início previsto para as 14h00, a acontecer no Mosteiro de Refóios, em Ponte de Lima. 

Este ano a direção da ESA-IPVC lançou o desafio para uma ação de limpeza de espécies invasoras na Ecovia do Rio Lima. A saída da ESA-IPVC será feita a pedalar nas Biras, as bicicletas que o IPVC entregou à comunidade escolar no âmbito do projeto Ubike, por volta das 14h. Uma ação que se insere no projeto que a ESA-IPVC está envolvida – o da Eco Escolas – tendo sido galardoada pelo segundo ano consecutivo com a Bandeira Verde.

A cerimónia oficial destas celebrações, programada para as 17h, conta com as intervenções de Ana Paula Vale, Diretora da Escola Superior Agrária do IPVC, de Rui Teixeira, Presidente deste Politécnico, de Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e do Presidente da Associação dos Estudantes da ESA-IPVC, Rodrigo Cardoso. Do programa consta ainda a assinatura de protocolos e o reconhecimento da atividade do movimento associativo. Da ESA-IPVC.

O final das celebrações, precedido de um momento musical com as Tunas Académicas, será assinalado com o bolo de aniversário e o cantar dos parabéns pelos 33 anos de existência da ESA-IPVC.

“Mudamos a realidade agrícola e ambiental do Alto Minho”

Ana Paula Vale, diretora da ESA-IPVC realça a importância que a Escola teve e tem no Alto Minho sobretudo nas áreas agrícolas e ambientais. “Ao longo destes 33 anos formamos muitos técnicos que mudaram a realidade da região agrícola no Alto Minho. A nível do ambiente mudamos igualmente o paradigma pois formamos técnicos especializados que se encontram a desempenhar funções em diversos organismos públicos, como câmaras municipais, e noutras empresas”.

A diretora da ESA-IPVC destaca ainda o papel importante que tem sido feito ao nível da investigação e desenvolvimento, considerando mesmo que a Escola “contribui cada vez mais para o desenvolvimento do território onde está inserida e mais que isso dá respostas às necessidades da região nos setores onde opera”.

Última atualização: 
13.11.2018
 

Download

Imagens

ESA celebra 33º Aniversário

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 
Format: 2019-05-25
Format: 2019-05-25

Próximos Eventos