Engenharia Civil e do Ambiente

Saídas Profissionais

A diversidade das atividades deste sector profissional proporciona aos diplomados o desempenho de um conjunto alargado de tarefas, designadamente na conceção de soluções de engenharia realizando projetos de diversas especialidades e na preparação dos planos para a execução de obras. Nas obras assumem responsabilidades pela sua execução, programando e coordenando os trabalhos. Em ambos os casos, os diplomados têm capacidades para coordenar equipas multidisciplinares de trabalho na área da engenharia civil e do ambiente.
Nos organismos da administração central e local podem desempenhar funções de organização e execução de tarefas de projeto, fiscalização de obras, avaliação e revisão de projetos, entre outros. O tipo de formação ministrado aos diplomados permite, por um lado, desempenhar funções de gestão, de acordo com o tipo de atividade das Instituições em que se integram, ou mesmo enveredar pela criação da própria empresa. Por último, a sua formação proporciona ainda, a atuação num sector de mercado, que a par com o do ambiente, se revela promissor e em franca evolução como é o da manutenção, reabilitação e gestão do parque imobiliário edificado.

Esta Licenciatura é reconhecida pela ANET - Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos e pela FEANI - European Federation of National Engineering Associations.

09.05.2012

Format: 2017-11-25