Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Empreendedorismo sem Fronteiras

Empreendedorismo sem Fronteiras

IPVC e Universidade de Santiago partilharam saberes

Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC e Universidade de Santiago de Compostela promovem 1º Encontro Internacional de Jovens Empreendedores

Numa altura em que todos falam de empreendedorismo, há quem faça acontecer. Do lado de cá, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC] deu o primeiro passo ao criar o Projeto Integrado Individual, uma inovação na oferta formativa nacional que consiste genericamente numa atividade letiva que acompanha o aluno desde o primeiro ano até ao terceiro, onde este vai construir um projeto global para - no final da sua licenciatura - ter uma empresa/negócio pronto a ser implementado. Do lado de lá, a Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Santiago de Compostela [FCEE-USC] reconheceu a valia da iniciativa e disponibilizou tempo e espaço para a realização do evento, onde imperou a vontade de trocar saberes e experiências. O resultado só podia ser um sucesso.

Foi neste contexto que, nos passados dias 21 e 22 de março, a ESCE-IPVC e FCEE-USC promoveram o 1º Encontro Internacional de Jovens Empreendedores, que levou a Santiago de Compostela mais de 150 participantes entre docentes e discentes portugueses e espanhóis. A sessão de abertura contou com as presenças de Rui Teixeira, Presidente do Instituto Politécnico de Viana; João Paulo Vieito, Diretor da ESCE-IPVC; e Jorge Mendes, Presidente da Câmara de Valença. A representar a entidade anfitriã marcaram presença, Emília Vásquez Rozas, Decana da FCEE-USC; e Ovídio Rodeiro Tato, Diretor Geral de Juventude e Voluntariado da Xunta de Galicia.

Entre oradores e formadores de reconhecido mérito internacional, testemunho de antigos discentes e partilha de informação, de práticas e de expectativas, os alunos da ESCE-IPVC apresentaram os seus projetos empreendedores, fruto do trabalho desenvolvido em contexto académico. Para além dos cinco vencedores, todos ganharam motivação, conhecimento, experiência, divertimento e, claro, a convicção de que o 2ª Encontro é já uma certeza. 

Última atualização: 
14.04.2014
 

Hiperligações

Imagens

Empreendedorismo sem Fronteiras

Imagens

Empreendedorismo sem Fronteiras

Imagens

Empreendedorismo sem Fronteiras

Imagens

Empreendedorismo sem Fronteiras

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
Format: 2017-09-24
Format: 2017-09-24