Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Marketing Agroalimentar

Apresentação

Grau: 
CTeSP
Regime: 
Normal | Diurno
Escola: 
ESA - Escola Superior Agrária
Local: 
Refoios, Ponte de Lima
Duração: 
2 anos
N.º de vagas do curso: 
30
Coordenador: 

Prof. Doutora Teresa Cristina Fernandes Ferreira Madureira
e-mail: teresa@esa.ipvc.pt

Registo inicial: R/Cr 257/2015 de 21-07-2015
Diplomas legais: Aviso n.º 1802/2017 de 16-02-2017

O Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em “Marketing Agroalimentar” (MKTA), visa contribuir para a melhoria das estruturas e dos contextos de valorização comercial dos produtos agrícolas e agroalimentares produzidos no nosso país, e, em particular, na área de influência geográfica da ESA-IPVC. Neste contexto, emergem particularmente as fileiras do vinho e dos produtos lácteos, cárneos e hortícolas.

Particular atenção merecem também as fileiras do azeite, do mel e do pescado. Orientado para o mercado, o presente curso disponibiliza as ferramentas básicas e fundamentais necessárias para que os alunos sejam capazes de identificar estrangulamentos comerciais, propor a sua resolução e, em alguns casos, delinear e implementar planos de marketing. Neste contexto, o curso estará fundamentalmente orientado para as abordagens operacionais, com efetiva concretização no terreno.

Organizado em vinte unidades curriculares, o CTESP em MKTA apresenta uma estrutura especialmente focada nas temáticas do marketing, em particular, naquelas que relevam da utilização de modernos sistemas de relacionamento com o cliente ou com o consumidor final.

Particular interesse é igualmente prestado aos temas da rastreabilidade, da segurança alimentar, da comunicação digital, do relacionamento interpessoal e da gestão de empresas. Embora o curso em MKTA considere com especial relevância a valorização dos produtos agrícolas transformados, o mesmo proporcionará também, a todos os formados, uma sólida compreensão dos fenómenos genéricos de marketing, permitindo-lhes desta forma o desempenho de funções nesta área do conhecimento, em qualquer setor económico.

Consulte toda a informação em Direção-Geral do Ensino Superior.

Última atualização: 
02.02.2018
 

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
 
 
Format: 2019-06-18
Format: 2019-06-18

Próximos Eventos