Pós-Graduação em Quiromassagem

Candidaturas abertas

Está aberto o período de candidatura à Pós-Graduação em Quiromassagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESS-IPVC]. As candidaturas decorrem até 31 de agosto e são abertas aos “profissionais da área da saúde ou detentores de formação na área da saúde”.

A Quiromassagem “uma técnica que permite a libertação de emoções e o encontro com um bem-estar geral, podendo ser aplicada apenas em situação de stress ou ainda como tratamento e patologia dos tecidos moles e osteoarticular”. Questionada sobre o tipo de competências que os formandos poderão adquirir com esta Pós-Graduação, a coordenação do curso, refere que “os alunos ficarão aptos a realizar testes musculares; a fazer o diagnóstico de lesões dos tecidos moles e osteoarticulares; a estabelecer e executar planos de intervenção ao nível de manipulações e tratamentos específicos com técnicas manipulativas e de massagem, para situações de tensão muscular provocadas por stress e/ou sobrecarga, e ainda, nas lesões dos tecidos moles, osteoarticulares e posturas ergonómicas”, descreveu a Docente.

02.08.2017

Pós-Graduação em Quiromassagem