Candidaturas a CTeSP

Candidaturas à 1ª Fase CTeSP

Candidaturas

A decorrer on-line de 01 julho a 31 de agosto ’17. (1ª Fase)

Formulário de candidaturas on-line

| O que é um CTeSP?

Os CTeSP são um novo tipo de formação superior, de curta duração (120 ECTS – 4 semestres) com caráter profissionalizante, com forte inserção regional.

Permite a continuação de estudos ao nível superior (dada a sua ligação/proximidade às licenciaturas) e confere um Diploma de Técnico Superior Profissional.

O diploma de técnico superior profissional confere uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações caracterizada por:

• Assegurar ao diplomado conhecimentos abrangentes, especializados, factuais e teóricos, numa determinada área de estudo ou de trabalho, e consciência dos limites desses conhecimentos;
  • Dotar o diplomado de uma gama abrangente de aptidões cognitivas e práticas necessárias para conceber soluções criativas para problemas abstratos;
  • Desenvolver no diplomado a capacidade de gestão e supervisão, em contextos de estudo ou de trabalho sujeitos a alterações imprevisíveis, e de revisão e desenvolvimento do seu desempenho e do de terceiros

| Quem pode candidatar-se a um CTeSP?

1. Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.
  2. Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.
  3. Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março.

NOTA: O regime jurídico do curso técnico superior profissional encontra-se previsto no Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro.

04.07.2017

Candidaturas à 1ª Fase CTeSP