Alunos ESA abraçaram causa solidária

Lanche intergeracional reuniu várias instituições

Rancho folclórico da APPACDM abrilhanta lanche solidário dinamizado pelos alunos da ESA-IPVC
A semana nacional de Luta pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, causa abraçada pelos alunos da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], culminou no passado dia 23 de outubro, no lanche solidário intergeracional que reuniu na ESA-IPVC, em Refóios do Lima, as crianças do primeiro ciclo da escola básica, os idosos do centro de dia local e crianças e jovens da Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana (AAPEL).

O Rancho Folclórico da APPACDM de Braga abrilhantou a tarde solidária, juntamente com a dramatização dos alunos do ensino básico, a leitura de poemas alusivos às problemáticas da pobreza e da exclusão social, bem como a entrega de lembranças de participação e de prémios aos alunos do primeiro ciclo que participaram no concurso literário organizado no mesmo âmbito.

Convictos de que a pobreza e a exclusão social constituem uma questão de direitos humanos, após uma semana de sensibilização e luta, os alunos e docente responsável pela iniciativa partilham um sentimento comum: “De momento, Missão cumprida!”. Agradecem, por isso, a todos os parceiros no projeto e a todos que contribuíram para o sucesso quer da campanha de recolha de bens em prol das famílias carenciadas da freguesia, quer da tarde de convívio e reflexão entre gerações unidas por uma causa comum: os direitos humanos.

Recorde-se que a campanha consistiu na recolha de bens alimentares, vestuário, brinquedos e livros que reverteram a favor de famílias carenciadas e crianças da AAPEL.

Veja aqui o álbum de fotos!

30.10.2014

Alunos ESA abraçaram causa solidária

Format: 2019-09-15

Sem agenda para este dia.