Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

5as Jornadas em GAOT

5as Jornadas em GAOT

Gestão Ambiental e Ordenamento do Território

“Modelação ambiental”, “Valorização de resíduos e efluentes”, “Proteção ambiental e desenvolvimento sustentável” e “Paisagens florestais e vulnerabilidade a incêndios”, são alguns dos principais temas que estarão em debate nas 5as Jornadas em Gestão Ambiental e Ordenamento do Território, a decorrer no dia 05 de dezembro, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], sedeada em Ponte de Lima.

A sessão de abertura, agendada para as 09h15, conta com as presenças de Rui Teixeira, Presidente do Politécnico de Viana, Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Ana Paula Vale, Diretora da Escola Superior Agrária do IPVC, e Luís Miguel Brito, Coordenador do Mestrado em Gestão Ambiental e Ordenamento do Território da ESA-IPVC.

A iniciativa é promovida pela Comissão de Curso do Mestrado em Gestão Ambiental e Ordenamento do Território [MGAOT], no âmbito das atividades extracurriculares do curso.

 “Apresentar e discutir temas atuais sobre processos centrais e transversais à natureza e aos objetivos do curso de Mestrado por individualidades de reconhecido mérito académico e profissional” constitui um dos objetivos centrais destas Jornadas apontado por Ana Isabel Ferraz, Docente e membro da Organização.

Assim, Gilberto Martins, da Universidade do Minho, José Martino, da Rurisocieta, Álvaro Rodrigues, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Bruno Leitão, da universidade de Vigo, e Joaquim Mamede Alonso, Coordenador do GD Ciências Ambientais do IPVC, são alguns dos oradores convidados a analisar as diferentes temáticas programadas.f

Com estas Jornadas “pretende-se divulgar publicamente os objetivos, o desenvolvimento e o funcionamento das atividades promovidas ao longo do MGAOT”, explica a Docente Ana Cristina Rodrigues.

“Discutir e avaliar a necessidade de competências e as perspetivas de saídas profissionais nas áreas de gestão ambiental e sustentabilidade territorial, é também um dos objetivos a que se propõe esta iniciativa”, prosseguiu ainda.

“Estas Jornadas pretendem responder aos interesses e expectativas dos alunos deste Mestrado e dos restantes alunos da Academia”, esclarece, adiantando ainda que “visam a participação dos docentes, investigadores e técnicos do IPVC com o envolvimento de todas as entidades e profissionais com interesse nos temas que serão objeto de apresentação e discussão”.

A inscrição para as Jornadas é gratuita e deverá ser formalizada através do boletim de inscrição disponível no menu lateral à direita desta página.

Última atualização: 
24.11.2014
 

Hiperligações

Imagens

5as Jornadas em GAOT

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
 
 
 
 
 
Format: 2019-06-17
Format: 2019-06-17

Próximos Eventos