Mostra IPVC, 3ª ed.

Tu MOSTRAs, ele MOSTRA, nós MOSTRAmos-te!

A Mostra será exibida em direto, através do IPVC Multimédia!

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] realiza nos dias 01 e 02 de abril, no Centro Cultural de Viana, mais uma exposição anual da sua oferta formativa, este ano já na sua 3ª edição.

Todos os estudantes do ensino básico e secundário terão assim a oportunidade de contactar de muito perto com o curso de uma das seis Escolas Superiores do IPVC a que pretendem candidatar-se. Para além do material informativo sobre os cursos, serão dadas a conhecer à região as atividades de ensino e de investigação que se realizam na maior instituição de ensino superior do Alto Minho. O certame conta com Exposições, Conferências, Workshops, Dramatizações, Filmes, Jogos, FlasMob, atuação de Tunas, entre outras atividades.

Segundo a Vice-Presidente da instituição e responsável pela organização, “a escolha de um curso é uma decisão muitas vezes difícil para os jovens, por quanto ela tem de marcante e de estruturante para o seu futuro pessoal, social e sobretudo profissional” comentou a propósito da realização da iniciativa.

“Por outro lado, as dificuldades económicas que, infelizmente, neste momento as famílias atravessam colocam muitas vezes em dúvida a prossecução dos estudos” constata, acrescentando que “contudo, investir na formação e numa qualificação profissional de mérito deve ser encarado por todos e cada um de nós como a única atitude segura no combate a um futuro cada vez mais incerto” assegura.

“Por isso, e para que a escolha dos jovens do Minho e Douro Litoral possa ser cada vez mais acertada e esclarecida, o IPVC, na sua vocação continuada de promover e potenciar a formação dos jovens e dos ativos da região, realiza, pelo terceiro ano consecutivo, a sua Mostra IPVC”, justifica Florbela Correia.

Neste evento, à semelhança do que aconteceu nas anteriores edições, “as salas de aula e os laboratórios serão transportados para o Centro Cultural de Viana do Castelo, permitindo a quem visitar, vivenciar in loco as atividades desenvolvidas por alunos e docentes de todos os diferentes cursos disponíveis no Politécnico de Viana (CET, licenciaturas, pós-graduações e mestrados), bem como conhecer a vida académica do IPVC e obter informação sobre os serviços de apoio e bolsas disponibilizados pelos Serviços de Ação Social”, explicou a responsável.

Este evento poderá contribuir para um melhor esclarecimento e uma escolha atempada e documentada de todos os alunos (desde o 9º ao 12º anos).

A Mostra da Oferta Formativa do IPVC estará aberta, ininterruptamente, entre as 10h e as 22h, do dia 1 de abril, e entre as 10h e as 20h, do dia 2 de abril de 2014.

Aberta ao público em geral. Visitas de grupos escolares mediante inscrição prévia (gci@ipvc.pt).

A entrada é livre!

06.03.2014